collapse collapse

 Community


 User Info




Willkommen Gast. Bitte einloggen oder registrieren.

 Partnerseiten

rpgvx.net

Das Forum ist offline

Autor Thema: Transitions In Menu and Map(When Start New Game)  (Gelesen 710 mal)

Rafidelis

  • Gast
Transitions In Menu and Map(When Start New Game)
« am: Januar 08, 2009, 18:52:24 »
Transitions in the Menu and Map
By: Rafidelis

About the script:


This script creates transitions in each Scene of the game, and he fully customized, you can define scene in which they act transition, which will be used to image, which will be its duration and opacity.
Put that image in the Transitions (Create this folder) with the name of Transition1:



   
Instructions:

Paste above the main, if you are using a script that changes some scene, paste below it.

Script


=begin
|===============================================================================
|
|    TRANSITIONS IN MENU |
| Por: Rafidelis |
|   | www.ReinoRpg.com|   |
|   | Rafa_fidelis@hotmail.com|   |
|===============================================================================
|
|   SOBRE O SCRIPT:   |
|===============================================================================
|
|    ESTE SCRIPT CRIA TRANSIÇÕES NAS SCENES DO MENU,DEIXANDO O JOGO   |
|    COM UM TOQUE BEM MAIS BONITO E "PROFISSA".   |
|    E ELE TAMBEM CRIA UM TRANSIÇÃO QUANDO VOCÊ INICIA O JOGO |
|    DEIXANDO BEM LEGAL,ABAIXO VOCÊ PODE ESCOLHER EM QUAIS JANELAS    |
|    DO MENU DESEJA TER TRANSIÇÕES,E ESCOLHER A OPACIDADE,E A DURAÇÃO |
|    DE CADA TRANSIÇÃO.   |
|    E TAMBEM DEVE DEFINIR QUAL SERA O NOME DA TRANSIÇÃO QUE VOCÊ IRA |
|    USAR EM CADA JANELA,PARA SEU JOGO NÃO FICAR COM TAMANHO MUITO    |
|    GRANDE RECOMENDO USAR A MESMA TRANSIÇÃO EM TODAS AS JANELAS,MAS AI  |
|    É VOCÊ QUE DECIDE^^ |
|===============================================================================
|
=end
module Rafidelis
  module Rafidelis_Transitions
# Pasta onde deve estar as transições(Você deve digitar da seguinte maneira:("Graphics/NOMEPASTAS/"
PASTA_TRANSITIONS  = "Graphics/Transitions/"
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
#   OPÇÕES DO MENU
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
# true para exibir transição no menu,false para não exibir
TRANSITION_MENU = true 
# Nome da transição do menu
NAME_TRANSITION_MENU = 'Transition1'
# Quanto maior o numero maior a opacidade,quanto menor,a opacidade sera menor
OPACITY_TRANSITION_MENU = 0
# Duração da transição,quanto maior o numero mais a transição demorara
DURAÇÂO_TRANSITION_MENU = 50

#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
#   OPÇÕES SCENE_ITEM
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

# true para exibir transição na tela de item,false para não exibir
TRANSITION_ITEM = true
# Nome da transição da janela de itens
NAME_TRANSITION_ITEM = 'Transition1'
# Quanto maior o numero maior a opacidade,quanto menor,a opacidade sera menor
OPACITY_TRANSITION_ITEM = 0
# Duração da transição,quanto maior o numero mais a transição demorara
DURAÇÂO_TRANSITION_ITEM = 50

#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
#   OPÇÕES SCENE_SKILL
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

# true para exibir transição na tela de habilidades,false para não exibir
TRANSITION_SKILL = true
# Nome da transição da janela de habilidades
NAME_TRANSITION_SKILL = 'Transition1'
# Quanto maior o numero maior a opacidade,quanto menor,a opacidade sera menor
OPACITY_TRANSITION_SKILL = 0
# Duração da transição,quanto maior o numero mais a transição demorara
DURAÇÂO_TRANSITION_SKILL = 50


#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
#   OPÇÕES SCENE_EQUIP
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

# true para exibir transição na tela de equipamentos,false para não exibir
TRANSITION_EQUIP = true
# Nome da transição da janela de equipamentos
NAME_TRANSITION_EQUIP = 'Transition1'
# Quanto maior o numero maior a opacidade,quanto menor,a opacidade sera menor
OPACITY_TRANSITION_EQUIP = 0
# Duração da transição,quanto maior o numero mais a transição demorara
DURAÇÂO_TRANSITION_EQUIP = 50


#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
#   OPÇÕES SCENE_STATUS
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

# true para exibir transição na tela de status,false para não exibir
TRANSITION_STATUS = true
# Nome da transição da janela de status
NAME_TRANSITION_STATUS = 'Transition1'
# Quanto maior o numero maior a opacidade,quanto menor,a opacidade sera menor
OPACITY_TRANSITION_STATUS = 0
# Duração da transição,quanto maior o numero mais a transição demorara
DURAÇÂO_TRANSITION_STATUS = 50

#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
#   OPÇÕES SCENE_FILE
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

# true para exibir transição na tela de save\load,false para não exibir
TRANSITION_FILE = true
# Nome da transição da janela de save\load
NAME_TRANSITION_FILE = 'Transition1'
# Quanto maior o numero maior a opacidade,quanto menor,a opacidade sera menor
OPACITY_TRANSITION_FILE = 0
# Duração da transição,quanto maior o numero mais a transição demorara
DURAÇÂO_TRANSITION_FILE = 50

#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
#   OPÇÕES SCENE_END
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

# true para exibir transição na tela de end,false para não exibir
TRANSITION_END= true
# Nome da transição da janela de fim(opção sair no menu)
NAME_TRANSITION_END = 'Transition1'
# Quanto maior o numero maior a opacidade,quanto menor,a opacidade sera menor
OPACITY_TRANSITION_END = 0
# Duração da transição,quanto maior o numero mais a transição demorara
DURAÇÂO_TRANSITION_END = 50

#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
#   OPÇÕES SCENE_MAP
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

# true para exibir transição na tela do mapa,false para não exibir
TRANSITION_MAP= true
# Nome da transição da janela de mapa(quando você sair do menu,ou quando iniciar o jogo ela sera mostrada)
NAME_TRANSITION_MAP = 'Transition1'
# Quanto maior o numero maior a opacidade,quanto menor,a opacidade sera menor
OPACITY_TRANSITION_MAP = 0
# Duração da transição,quanto maior o numero mais a transição demorara
DURAÇÂO_TRANSITION_MAP = 50

#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
#   OPÇÕES SCENE_TITLE
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

# true para exibir transição na tela de Titulo,false para não exibir
TRANSITION_TITLE= true
# Nome da transição da janela de tituça(quando você selecionar a opção Tela de Titulo na opção sair do menu,ou quando iniciar o jogo ela sera mostrada)
NAME_TRANSITION_TITLE = 'Transition1'
# Quanto maior o numero maior a opacidade,quanto menor,a opacidade sera menor
OPACITY_TRANSITION_TITLE = 250
# Duração da transição,quanto maior o numero mais a transição demorara
DURAÇÂO_TRANSITION_TITLE = 50
  end
end
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
#   FIM DAS OPÇÕES
#"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

class Scene_Menu < Scene_Base
  include Rafidelis::Rafidelis_Transitions
  alias rafis_start_menu start
  def start
rafis_start_menu
if TRANSITION_MENU
  pasta_trans_menu = PASTA_TRANSITIONS + "#{NAME_TRANSITION_MENU}"

  Graphics.transition(DURAÇÂO_TRANSITION_MENU,pasta_trans_menu,OPACITY_TRANSITION_MENU)   
end
  end
end

class Scene_Item < Scene_Base
  include Rafidelis::Rafidelis_Transitions
  alias rafis_start_item start
  def start
rafis_start_item
if TRANSITION_ITEM
  pasta_trans_item = PASTA_TRANSITIONS + "#{NAME_TRANSITION_ITEM}"
  Graphics.freeze
  Graphics.transition(DURAÇÂO_TRANSITION_ITEM,pasta_trans_item,OPACITY_TRANSITION_ITEM)   
end
  end
end

class Scene_Skill < Scene_Base
  include Rafidelis::Rafidelis_Transitions
  alias rafis_start_skill start
  def start
rafis_start_skill
if TRANSITION_SKILL
  pasta_trans_skill = PASTA_TRANSITIONS + "#{NAME_TRANSITION_SKILL}"
  Graphics.freeze
  Graphics.transition(DURAÇÂO_TRANSITION_SKILL,pasta_trans_skill,OPACITY_TRANSITION_SKILL)   
end
  end
end

class Scene_Equip < Scene_Base
  include Rafidelis::Rafidelis_Transitions
  alias rafis_start_equip start
  def start
rafis_start_equip   
if TRANSITION_EQUIP
  pasta_trans_equip = PASTA_TRANSITIONS + "#{NAME_TRANSITION_EQUIP}"
  Graphics.freeze
  Graphics.transition(DURAÇÂO_TRANSITION_EQUIP, pasta_trans_equip,OPACITY_TRANSITION_EQUIP)   
end
  end
end

class Scene_Status < Scene_Base
  include Rafidelis::Rafidelis_Transitions
  alias rafis_start_status start
  def start
rafis_start_status
if TRANSITION_STATUS
  pasta_trans_status = PASTA_TRANSITIONS + "#{NAME_TRANSITION_STATUS}"
  Graphics.freeze
  Graphics.transition(DURAÇÂO_TRANSITION_STATUS,pasta_trans_status,OPACITY_TRANSITION_STATUS)   
end
  end
end

class Scene_File < Scene_Base
  include Rafidelis::Rafidelis_Transitions
  alias rafis_start_file start
  def start
rafis_start_file 
if TRANSITION_FILE
  pasta_trans_file = PASTA_TRANSITIONS + "#{NAME_TRANSITION_FILE}"
  Graphics.freeze
  Graphics.transition(DURAÇÂO_TRANSITION_FILE,pasta_trans_file,OPACITY_TRANSITION_FILE)   
end
  end
end

class Scene_End < Scene_Base
  include Rafidelis::Rafidelis_Transitions
  alias rafis_start_end start
  def start
rafis_start_end
if TRANSITION_END
  pasta_trans_end = PASTA_TRANSITIONS + "#{NAME_TRANSITION_END}"
  Graphics.freeze
  Graphics.transition(DURAÇÂO_TRANSITION_END,pasta_trans_end,OPACITY_TRANSITION_END)   
end
  end
end

class Scene_Map < Scene_Base
  include Rafidelis::Rafidelis_Transitions
  alias rafis_start_map start
  def start
rafis_start_map
if TRANSITION_MAP
  pasta_trans_map = PASTA_TRANSITIONS + "#{NAME_TRANSITION_MAP}"
  Graphics.freeze
  Graphics.transition(DURAÇÂO_TRANSITION_MAP,pasta_trans_map,OPACITY_TRANSITION_MAP)   
end
  end
end

class Scene_Title < Scene_Base
  include Rafidelis::Rafidelis_Transitions
  alias rafis_start_title start
  def start
rafis_start_title
if TRANSITION_TITLE
  pasta_trans_title = PASTA_TRANSITIONS + "#{NAME_TRANSITION_TITLE}"
  Graphics.freeze
  Graphics.transition(DURAÇÂO_TRANSITION_TITLE,pasta_trans_title,OPACITY_TRANSITION_TITLE)   
end
  end
end

#===============================================================================
|
# FIM DO SCRIPT   |
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
|
# Visite www.ReinoRpg.com para encontrar mais scripts,de PMVX e RMXP |
#~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
|



Credits

   
Reviews of the script are in Portuguese, I did not have time to translate into English
Sorry =D


Rafidelis|ReinoRpg.com
Original Link: http://www.reinorpg.com/index.php?topic=4562.0

 


 Bild des Monats

rooftop party

Views: 3583
By: papilion

 Umfrage

  • Wer soll das BdM gewinnen?
  • Dot Kandidat 1
  • 3 (25%)
  • Dot Kandidat 2
  • 1 (8%)
  • Dot Kandidat 3
  • 2 (16%)
  • Dot Kandidat 4
  • 0 (0%)
  • Dot Kandidat 5
  • 6 (50%)
  • Stimmen insgesamt: 12
  • View Topic

 Schnellsuche





SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal